bandeira (flag) bandeira (flag)

A Liderança como Arte Marcial

Agarrando-se à borda do penhasco

Por Rafael Tomyama

O ingresso no século XXI prenuncia uma maior aproximação da política, da psicologia, da espiritualidade e da física, em todas dimensões da vida humana. Num mundo globalizado, sabe-se mais sobre conquistas espaciais do que relacionar-se com a vizinhança. Raramente estamos conscientes da ação de forças culturais transitórias que nos empurram para um despenhadeiro de problemas e de nossa capacidade de reagir a elas, agarrando-se para não cair no precipício.

Neste livro “A Liderança como Arte Marcial” encontram-se teorias e métodos para o desenvolvimento de um worldwork, ou “trabalho global”, que ajude pessoas, em pequenos ou grandes grupos, a viver, trabalhar e crescer juntas, em harmonia com o ambiente, para tornarem-se cidadãos conscientes.

Aliando estudos de física e psicologia junguiana para desenvolvê-los orientados por processos, trabalhando conexões entre sonhos e corpo, o autor Arnold Mindell nos provoca agora com métodos “mais excitantes do que a guerra e mais sustentáveis do que a paz”, para facilitar a resolução de uma gama variada de conflitos que vão do pessoal aos intergrupais, multiculturais, em comunidades e empresas.

O seu sonho de interação do campo global com a democracia profunda, contou com o apoio do JANUS - Instituto de Consciência Global e Ecologia Social, para constituir um guia do usuário para o trabalho global e uma plataforma política baseada em anseios por consciência, no crescimento interior e no amor ao próximo. O empenho cuidadoso de Raul Monteiro e sua equipe na tradução desta obra, que é a síntese de toda uma história de dedicação ao trabalho “processivo”, como denomina, para solucionar conflitos e integrar pessoas, em qualquer lugar do mundo.

Se seu interesse é conseguir mais motivação na sua empresa ou no seu trabalho, se a sua necessidade é uma boa gestão de conflitos que melhore o clima organizacional, este livro sobre liderança vai ajudar a liberar a criatividade na sua equipe e trazer a produtividade adequada à sustentabilidade da sua instituição. Seja ela lucrativa, social, comunitária ou pública.

Serviço:
O Livro A Liderança como Arte Marcial pode ser adquirido apertando o botão abaixo:

Paises - Frete incluso e Promocoes