bandeira (flag) bandeira (flag)

Sobre o Trabalho Processivo

O Instituto Janus tem utilizado há anos o Trabalho Processivo (Process Work), ou como é chamada a "psicologia orientada pelo processo" (POP, na Europa e Ásia), conforme desenvolvido por Amy e Arnold Mindell, desde meados da década de 1970.

Acesse: http://aamindell.net/

Esta visão de mundo e metodologia vêm sendo aplicada pelo Instituto na resolução dos conflitos e na superação da violência, transformando a energia por trás deles em criatividade e espírito comunitário.

Arnold Mindell é autor de 20 livros em 26 idiomas, incluindo The Deep Democracy of Open Forum (Em tradução livre: "A Democracia Profunda dos Fóruns Abertos") e A Liderança como Arte Marcial. O primeiro título está sendo traduzido e o outro já está publicado em português pela equipe do Instituto Janus.

Tendo começado com o taoísmo, física e psicologia junguiana, na década de 1990 ele expandiu o "trabalho com o corpo onírico" (antes de denominá-lo Trabalho Processivo) para incluir a teoria quântica e a "democracia profunda".

Esta forma mais profunda de democracia se aplica a todos os níveis organizacionais e estados de consciência para os indivíduos e grupos.

Ele também é conhecido nas áreas de trabalho com a diversidade e gestão de conflitos e pela integração da psicologia, ecologia e física.

Atualmente o trabalho processivo se aplica à terapia individual, aos sintomas corporais, ao coma e experiências de quase morte, aos grandes grupos, e à gestão da mudança organizacional.

É esta alegria profunda,

É esta alegria profunda, fruto de uma conexão conosco mesmo e com a própria Terra, que buscamos e queremos compartilhar.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.