bandeira (flag) bandeira (flag)

Alguns Conceitos do Trabalho Global

Novidade no site: Glossário

Estamos pensando, há algum tempo, num glossário de termos acerca da nossa experiência com a Psicologia Orientada pelo Processo. Este é um roteiro bem básico e bem inicial para vôos mais longos. Aberto a críticas, sugestões e colaborações. Veja:

Limiar: Um termo do Trabalho Processivo: a zona de fronteira, ou barreira, entre o conhecido e o desconhecido, uma zona de desconforto onde chegamos a ficar tontos e/ou onde outros sintomas corporais aparecem.

O novo paradigma do Trabalho Global (World Work) nos oferece uma série de novas perspectivas:

Caos: Conflitos e momentos de caos são respeitados dentro do processo grupal, porque estes podem rapidamente criar um senso de comunidade, bem como organizações mais sustentáveis e duradouras.

Aprendizagem: O Trabalho Global tem a expectativa de que o conflito seja o nosso mais excitante professor.

Coração aberto / Disponibilidade: O Trabalho Global depende de um coração aberto ou entrega, a fim de sentar-se no fogo do conflito e não se queimar. O Trabalho Global usa o calor do fogo para criar comunidade.

Auto-conhecimento: O Trabalho Global dá ênfase ao reconhecimento de que nós mesmos somos parte de todos os conflitos em torno de nós. O Trabalho Global utiliza habilidades ligadas ao auto-conhecimento para que possamos  nos tornar parte da solução.

O Fator Desconhecido:
O Trabalho Global reconhece que a comunidade sustentável sempre foi baseada no respeito ao desconhecido.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.