bandeira (flag) bandeira (flag)

Especialistas vêm ao Brasil para dialogar sobre jovens em conflito e suas realidades

O Janus - Instituto de Consciência Global e Ecologia Social, com apoio de entidades e instituições parceiras*, promove o Seminário Internacional "Jovens em Conflito e suas Realidades". O evento vai ocorrer no dia 29 de julho de 2013, às 14h, no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará (Anexo - 6°. andar) e contará com tradução simultânea. A entrada é franca e as vagas serão disponibilizadas mediante inscrição prévia.

Os objetivos do Seminário são: promover a troca de saberes e experiências internacionais e locais e apresentar metodologias de resolução de conflitos e ressocialização de jovens em situação risco e vulnerabilidade.

O evento será transmitido ao vivo pela Bom Jardim TV

Para este intercâmbio, além do Seminário, acontecerá uma Semana de oficinas e encontros, de 30 de julho a 2 de agosto, em que serão apresentadas a metodologias aplicadas há 20 anos nos EUA, Rússia, Suíça, entre outros países, pelo Comunicador, Terapeuta Clínico e Mestre em Resolução de Conflitos, PhD (abd) em Mediação, David Jones (Oregon-EUA) e pela Mestra em Process Oriented Psychology (POP) sobre Resolução de Conflitos e Mudança Organizacional Midori Hirai (Japão).

O Seminário é resultado do amadurecimento do Instituto Janus que, a partir do desenvolvimento de ações e projetos que trabalham o clima e a mudança organizacional, além de processos de mediação de conflitos, chegaram a um amplo conjunto de temas que envolvem educação, saúde e segurança, entre outros.

Segundo a presidenta do Janus, Luiza Helena Frota "o Trabalho Processivo (Process Work) ou Psicologia Orientada pelo Processo (POP) desenvolvido de forma pioneira pelo Instituto Janus no Brasil, aliado com técnicas corporais e psicoterapêuticas, já conta com reconhecimento internacional e vem sendo aplicado em grupos e empresas há 8 anos."

A Semana tem como público: jovens e comunidades em situação de vulnerabilidade social, usuários, profissionais e envolvidos com a saúde mental, com as medidas socioeducativas e garantias de direitos das crianças e adolescentes, parceiros da iniciativa privada e organizações de projetos sociais; bem como interessados em geral.

-

Programação completa da Semana Janus Internacional:

29 de julho, segunda-feira
14:00h - Seminário Internacional, na Assembleia Legislativa do Ceará

30 de julho, terça-feira
8:30h - Visitas a unidades de cumprimento de medidas socioeducativas
15:00h - Encontros com jovens e comunidades no Sítio Betesda e na Bom Jardim TV
                                   
31 de julho, quarta-feira
8:30h - Seminário com o Ministério Público Estadual
14:00h - Encontro vivencial com a Escola Superior do Ministério Público

1 de agosto, quinta-feira
8:30h - Seminário e encontro vivencial com a STDS

2 de agosto, sexta-feira
9:00h - Encontro com apoiadores e convidados

-

Inscrições abertas. Preencha o formulário de inscrição e tenha direito ao certificado.

-

*São parceiros do Instituto Janus, nesta iniciativa:

Academia Estadual de Segurança Pública - AESP/CE, Agência de Desen-volvimento Econômico e Social - ADES, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Bom Jardim TV, Escola Superior do Ministério Público - ESMP, Estação da Luz, Ministério Público Estadual, Monteplan Engenharia, Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim - MSMCBJ, Rede Desarma Brasil, Secretaria do Trabalho e Desen-volvimento Social do Governo do Estado do Ceará - STDS, Siloam International (Portland, Oregon / EUA) e Terre des Hommes Lausanne do Brasil.

-

Equipe organizadora do Instituto Janus:

Coordenação e Produção: Eduardo Teodósio de Quadros (Duda Quadros), Luiza Helena Frota, Rafael Tomyama e Raul Monteiro Jr.

Apoio e Produção em TI&C: Erick Lima, Iuri Guilherme dos Santos, Maria das Dores Melo (Dorinha), Renan Costa de Sousa e Rubens Junior

certificado

Olá. Participei desse seminário, mas nunca recebi o certificado.

Certificado

Oi Ticiana, enviamos os certificados de todos e todas que informaram seu email ou telefone. Ligue para o Instituto 3231-1385 / 3091-7877 que providenciaremos o seu certificado. Agradecemos ter nos comunicado.

Evento

Gostaria de parabenizar aos coordenadores do Instituto Janus pelo seminário e convidá-los se puderem para sexta dia 02 de agosto apresentar o Instituto e seu trabalho em prol dos jovens em vulnerabilidade na nossa Reunião Ordinária da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa e aproveitar apresentar a vcs os Deputadas que fazem parte da comissão. Será um prazer,mas preciso q vcs entrem em contato comigo até quinta dia 01 de agosto. Viena Ponce de Leão, 88806578 ou 32772761.

Seminário Internacional

Amigos do Instituto Janus!
Parabéns pela realização do Seminário Internacional que muito contribuirá com a Cultura de Paz e com a nossa esperança de um Mundo mais Justo e mais Solidário!
Eventos como esse tem uma grande missão: mostrar a sociedade que os conflitos devem ser vistos de modo positivo, pois vivemos numa sociedade complexa e desigual, o conflito surge como a necessidade do ser humano se opor a essa realidade e de modo pacífico, através da mediação, buscar uma resposta que atenda aos seus interesses. Grande e admirável desafios! Abraços!
Antonia Lima Sousa, Promotora de Justiça da Infância e Juventude no Ceará.

Seminario Internacional Jovens em Conflitos

Olá!! Sou integrante da Célula de Mediação de Conflitos da Secretaria de Educação de Fortaleza. Tomei conhecimento hoje do trabalho de vocês e fiquei muito impressionada com tudo que vi sobre o trabalho realizado pelo Instituto. Quero muito participar da Semana Janus, fiz minha inscrição, espero que seja aceita. Será de grande valia para o nosso trabalho fazer parte destas atividades.
Espero conhecê-los em breve!

Olá Joelma agradecemos seu

Olá Joelma agradecemos seu belo comentário. É bom poder compartilhar tão gratificante trabalho, vamos nos juntar e trocar experiências será muito bom conhecê-la no seminário. Abraços e até lá.

Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa

A Comissão da Infância e Adolescência tem o prazer de participar do evento, pois trabalhamos tb com esse tema. Irei para o seminário e gostaria de fazer parte como parceira do Instituto Janus.

Parceria

Prezada Viena, é só nos encontrarmos e estabelecer nossas bases.

Parabéns!

Muito trabalho! Mas o amor e a vontade nos fazem querer superar tudo para construir esse momento. O universo então passa a conspirar para que as coisas que, até pouco tempo, estavam entravadas, passem a funcionar. Encontros inesperados, apoios incondicionais, emoções que nos energizam.
Obrigado por me possibilitarem fazer parte de tudo isso!
E vamos em frente, fortes, e unidos!!

Prezado(s)coordenadores do

Prezado(s)coordenadores do Instituto Janus, gostaria de ficar sempre enformado dos eventos, movimentos, encontros, enfim me interessa bastante o trabalho desenvolvido pela instituição pois sou mestrando em Políticas Públicas e Sociedade na Universidade Estadual do Ceará - UECE. Minha pesquisa é sobre violência, já desenvolvi projeto em escola no enfrentamento e prevenção do fenômeno Bullying. Sou pedagogo e psicopedagogo.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.